Engenheira Fernanda Vanhoni assume a presidência interina do Crea-SC 3z466f
41405r
A Engª. Sanit. Amb. e Seg. Trab. Fernanda Maria Felix Vanhoni é a presidente em exercício do Crea-SC. A profissional, vice-presidente do Conselho, ocupa o cargo interinamente no período entre 13 e 22 de agosto. A portaria de nomeação foi assinada na tarde desta sexta-feira.
“Estamos aqui para cumprir junto ao presidente Kita uma gestão mais sustentável, destacando a bandeira de Papel Zero e as políticas de gerenciamento de resíduos que estão sendo fortalecidas”, destaca.
Essa é a segunda vez que a engenheira assume o cargo no maior conselho profissional de Santa Catarina. Em 2014, Fernanda também exerceu a função sendo a segunda mulher a ocupar a cadeira de presidente do Crea-SC, a primeira foi a arquiteta Ana Maria Luiza Pokora Schirmer, em 2002.
“Essa nomeação é também um incentivo para outras mulheres, para mostrar que existe este espaço e também para mostrar que é preciso a discussão por igualdade de oportunidades”, reforça a presidente em exercício que integra também o GT Mulheres Inspiradoras do Crea-SC.
A diretoria da gestão 2021/2023 é a primeira da história do Conselho com três mulheres em sua formação. Além da vice-presidente, a Engª Civil Gislaine Luvizão ocupa o cargo de 1ª secretária e a Engª. Agr. Angela Cristina Paviani está na função de 1ª Tesoureira.
Além de conselheira no Crea-SC, em seu terceiro mandato, Fernanda Vanhoni já foi coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST), coordenadora adjunta da Coordenadoria Nacional das Câmaras Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do Confea, presidente da ACEST – Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho, presidente da ABES/SC – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental e atual vice-presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema/SC) e da ACESA – Associação Catarinense de Engenheiros Sanitaristas e Ambientais, entidade da qual faz representação no Conselho.