Diretores Regionais do CREA-SC encontram-se na sede: avanços e desafios para 2025 f4r4r

image_pdf

  26b73

 

 

 

6ª Conferência Estadual das Cidades e retrospectiva de 2024 foram destaques da reunião essa sexta-feira

 

 

O Colégio de Diretores Regionais do CREA-SC reuniu-se hoje, 13.12 para sua 6ª reunião ordinária e última de 2024, e encontra-se também este sábado 14, na sede do Conselho. A abertura ocorreu de manhã pelo coordenador do colegiado, eng. Douglas Cesar Patel e a adjunta, engª Camila Rodrigues. Estavam na mesa o presidente do Crea-SC, eng. Kita Xavier, o secretário de planejamento do Estado, Edgard Usuy, e o superintendente do Conselho, eng. Luiz Henrique Pellegrini. Os trabalhos também foram acompanhados ao longo do dia pelo chefe de gabinete, eng. Felipe Penter. Prestigiaram o encontro representantes do Confea, Mútua-SC, CREAjr-SC e CDER-SC.

 

Durante a reunião foram explanados os resultados do Diagnóstico de Inovação (Programa Inova Crea), relatórios financeiros e indicadores, resultados da Fiscalização, além das ações da rede de embaixadores da Unicrea e dos programas Crea Acelera, CreaJr-SC e Crea Jovem.

 

 

 

 

Conferência Estadual das Cidades – Na parte da tarde, houve uma apresentação especial sobre a 6ª Conferência Estadual das Cidades de Santa Catarina, pelo diretor de Desenvolvimento e Gestão Territorial da SEPLAN, Luis Felipe Kronbauer.

 

Kronbauer destacou a importância da participação dos municípios nas conferências e a necessidade de entender suas dificuldades para melhor empregar os recursos de acordo com as necessidades da população.

 

O assessor da presidência do Crea-SC, Eduardo Bridi salientou que o papel dos diretores regionais é pulverizar essa a mensagem. “Há cerca de 170 municípios que ainda não se movimentaram para fazer as conferências. Essa é uma forma do Crea-SC, que tem na sua missão a defesa da sociedade, estar participando e levando políticas de forma racional e técnica, para que isso gere uma ação do estado e da união”.

 

 

 

 

 

Retrospectiva 2024 – O presidente Kita Xavier fez uma retrospectiva das ações e inovações do ano e as repercussões no sistema como um todo, destacando os programas e seus resultados, e serviços como o E-cat – Acervo Técnico Profissional Eletrônico, o Clube de Vantagens, o lançamento da frente de valorização profissional do sistema, o o ilimitado às normas da Abnt, o aporte técnico, suas funções e a renovação do termo de reciprocidade firmado entre o sistema a e ordem de engenheiros de Portugal.

 

Ressaltou também as posses dos novos colegiados de inspetores e o lançamento do App Crea Fiscaliza, que modernizou fortemente os trabalhos da fiscalização e inovou no dia a dia dos agentes fiscais.

 

“A colaboração entre os diretores regionais e seus colegiados é um pilar estratégico para o fortalecimento do sistema e a valorização das engenharias, agronomia e geociências no estado. Agradecemos o empenho e o trabalho honorífico de todos ”

 

Kita ressaltou ainda os investimentos da Política de Patrocínio, com 4 milhões que viabilizaram 170 projetos de 45 entidades e empresas contempladas, e a participação de mais de 10 mil profissionais em todo o estado; a realização do Crea Summit 2024, e as ações do Comitê de Gestão de Crise do Crea-SC, que foi homenageado recentemente pelo trabalho e apoio técnico solidário ao estado do Rio Grande do Sul.

 

O evento segue neste sábado até às 12h com espaço para manifestações dos diretores regionais.

 

Arrecadação é entregue ao Banco de Alimentos de Santa Catarina

 

 

Dia 16 de dezembro, segunda-feira, foram entregues os alimentos arrecadados na 936ª Reunião Ordinária do Plenário do CREA-SC, na 6ª reunião ordinária do Colégio de Diretores Regionais de 2024 e da doação de nossos Colaboradores, para o Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC).

 

Localizado no Complexo FIESC/SESI em Campinas, São José, o BASC atua há 3 anos para promover, captar, armazenar e distribuir alimentos a população carente de SC. As doações podem ser feitas prioritariamente com alimentos e financeiramente, além de serviços, produtos, materiais, logística, transporte, articulação e apoio para ampliar o alcance do projeto.

 

“Gostaria de expressar minha gratidão aos conselheiros, diretores regionais, colaboradores e a todos que participaram dessa ação. Nosso compromisso vai além de fiscalizar e regulamentar – temos a responsabilidade de gerar impacto positivo na sociedade. Vamos continuar promovendo a união e mostrando que a engenharia também transforma vidas e constrói um futuro melhor para todos!” destacou o presidente do Crea-SC, engenheiro Kita Xavier, que esteve presente durante a entrega dos alimentos.

 

Para mais informações sobre como doar, entre em contato com o BASC através do telefone (48) 99144-6918 ou site www.basc.org.br.