Anuidades, serviços, multas e ARTs têm valores definidos para 2026 3ib2k

image_pdf

  26b73

As novas taxas de anuidades, serviços e multas devidas ao Confea e aos Creas e ainda os novos valores das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), para o exercício de 2026, foram aprovados durante a sessão plenária 1.707, desta quarta-feira (23/4). Assim, por exemplo, as anuidades para profissionais de nível superior ar a valer R$ 704,51 e, para nível médio, R$ 352,26. Os demais valores podem ser consultados nos links acima, em formato de PDF. Os descontos previstos variam de 5 a 15%, entre março e janeiro do próximo ano. As deliberações foram encaminhadas pela Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS).

As propostas de reformulações orçamentárias do Crea-SE; Crea-SCe Crea-SP foram aprovadas. A esses regionais foram orientadas ações como o rigoroso acompanhamento da execução orçamentária e a avaliação quantitativa e qualitativa da evolução do processo de cumprimento das metas e estratégias previstas para os programas de governança, finalidade e gestão.

A CCSS também apresentou ao plenário as prestações de contas do Crea-TO; Crea-PE; Crea-BA e Crea-RJ, relativas a 2021, todas aprovadas. “Tenho recebido várias manifestações de apoio dos regionais à auditoria contratada para analisar as prestações de contas. Uma auditoria técnica, com levantamento de dados bastante consistente. Queremos colocar as prestações o mais próximo possível dos mandatos. Começamos em 2018 e já estamos julgando as contas de 2021 com 2022 encaminhado. Parabéns à equipe e à CCSS por esse papel que é fundamental”, manifestou o presidente do Confea, eng. telecom. Vinicius Marchese.

 

Avanços como a auditoria que vem conduzindo a análise das contas dos Creas foram destacados pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, durante a plenária desta quarta-feira

Avanços como a auditoria que vem conduzindo a análise das contas dos Creas foram destacados pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, durante a plenária desta quarta-feira

 

 

Clique para saber mais.